A árvore da vida
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgVOO47anM8rOUfjZiZLE04nwKss_v55A9toH9BIbxE8Iyqq-GbuHXqY-DnPWnl7uVmN2AMo85RDng5AyTNiuwvYurPko7idRA1kmwgDiLr3xFHfyZ-E3OAs8Ooa6TuYH_II_CeWxVZVAS_/s320/arvore.jpg)
A Árvore da Vida aparece na Bíblia em Gênesis 2. O seu significado no plano de Deus está no Evangelho de João: que a vida estava em Deus (João 1:4) e que o Senhor Jesus é a vida (João 11:25; João 14:6).
Ainda, no mesmo Evangelho, descobrimos que Jesus é a videira verdadeira (João 15:1). Se examinarmos todos esses versículos, concluiremos que Jesus é a Árvore da Vida. Ele é a corporificação de todas as riquezas de Deus e do próprio Deus (Colossenses 2:9). Portanto, a Árvore da Vida é um símbolo que nos mostra Deus como fonte de vida (João 20:30-31). O nosso Criador deseja ser a nossa vida em forma de alimento.
A intenção original de Deus era que o ser humano comesse da Árvore da Vida, mas o homem pecou, e por isso veio a morte a ele, tornando-se inacessível a Árvore da Vida. Entretanto, Cristo, pela redenção, nos proporciona o lavar de nossas vestes no Seu sangue, atendendo assim ao requisito da justiça divina.
Este é o caminho pelo qual o homem tem o direito de tocar novamente a Árvore da Vida. Hoje, podemos receber o Senhor Jesus, que é Árvore da Vida, crendo em Seu nome. Também podemos nos alimentar Dele através da Sua Palavra. Este alimento nos capacita a vencer o mundo e a ter uma vida de paz e prosperidade.
O princípio mais importante relacionado à Árvore da Vida é o de dependência. Por exemplo, podemos terminar um curso e receber um diploma. Porém, nunca poderemos nos diplomar em comer ou respirar. Não importa quantos anos tenhamos, quanta cultura ou riquezas adquirimos, ainda precisaremos respirar, comer, e beber. Ninguém pode dizer que já respirou o suficiente e que a partir de hoje não precisará mais respirar! Você sabia que até para ler a Bíblia nós precisamos Dele? Para ser um bom marido e pai precisamos Dele.
Nós dependemos de Cristo para tudo. Em João 15:5 está escrito: “eu sou a videira verdadeira, vós os ramos, quem está mim, e eu nele, esse dá muito fruto, porque sem mim nada podeis fazer”. Se você ainda não descobriu isso, descortine esta verdade o mais breve possível e passe a ser feliz com a força poderosa do Senhor Jesus!