terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A Árvore da Vida

A árvore da vida


A Árvore da Vida aparece na Bíblia em Gênesis 2. O seu significado no plano de Deus está no Evangelho de João: que a vida estava em Deus (João 1:4) e que o Senhor Jesus é a vida (João 11:25; João 14:6).
Ainda, no mesmo Evangelho, descobrimos que Jesus é a videira verdadeira (João 15:1). Se examinarmos todos esses versículos, concluiremos que Jesus é a Árvore da Vida. Ele é a corporificação de todas as riquezas de Deus e do próprio Deus (Colossenses 2:9). Portanto, a Árvore da Vida é um símbolo que nos mostra Deus como fonte de vida (João 20:30-31). O nosso Criador deseja ser a nossa vida em forma de alimento.
A intenção original de Deus era que o ser humano comesse da Árvore da Vida, mas o homem pecou, e por isso veio a morte a ele, tornando-se inacessível a Árvore da Vida. Entretanto, Cristo, pela redenção, nos proporciona o lavar de nossas vestes no Seu sangue, atendendo assim ao requisito da justiça divina.
Este é o caminho pelo qual o homem tem o direito de tocar novamente a Árvore da Vida. Hoje, podemos receber o Senhor Jesus, que é Árvore da Vida, crendo em Seu nome. Também podemos nos alimentar Dele através da Sua Palavra. Este alimento nos capacita a vencer o mundo e a ter uma vida de paz e prosperidade.
O princípio mais importante relacionado à Árvore da Vida é o de dependência. Por exemplo, podemos terminar um curso e receber um diploma. Porém, nunca poderemos nos diplomar em comer ou respirar. Não importa quantos anos tenhamos, quanta cultura ou riquezas adquirimos, ainda precisaremos respirar, comer, e beber. Ninguém pode dizer que já respirou o suficiente e que a partir de hoje não precisará mais respirar! Você sabia que até para ler a Bíblia nós precisamos Dele? Para ser um bom marido e pai precisamos Dele.
Nós dependemos de Cristo para tudo. Em João 15:5 está escrito: “eu sou a videira verdadeira, vós os ramos, quem está mim, e eu nele, esse dá muito fruto, porque sem mim nada podeis fazer”. Se você ainda não descobriu isso, descortine esta verdade o mais breve possível e passe a ser feliz com a força poderosa do Senhor Jesus!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

AS PROMESSAS DE DEUS EM SUA VIDA

Nos momentos de maior aflição em nossas vidas, é que as vezes a nos perguntamos? O que to fazendo nesse mundo, a minha vida é um fracasso, meus planos nao dão certo, parece que Deus nao ollha pra mim?, isso é o que acontece. Nos esquecemos que temos um Pai, e que vela por nós, e é nesses momentos, os mais difíceis, que pensamos que tudo vai acabar, Ele está bem alí, do nosso lado. Veja que os discípulos no barco ja quase naufragando, tendo eles tentado de tudo, em meio a tempestade, pensaram vamos perecer; desesperados já sem alternativas,  logo viram bem alí no cantinho do barco, Ele, Jesus o Grande Eu Sou... Aleluia!!!
 - Acalma te vento, aquieta de mar... essas foram as palavras de Jesus.
Em nossa vida é assim também, Jesus está bem do teu lado, talves naquele lugarzinho escondido, que vc nunca o procuraria, talves seja ao pé da sua cama, que você nunca mais o buscou em oração.

E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Jeremias 29:13



Lembre-se se Deus te fez promessa espere confiantemente, pois Ele vai fazer cumprir em tua vida as bençãos a prometidas, busque, ore confie Nele Jesus.

A mensagem de Deus pra você hoje é o que está escrito em Numeros 23:19:

"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?"

Confie em Deus e nas suas promessas busque, ore pessa a direção de Deus, e o mais importante, confie!
e tudo vai dar certo.

Um abraço a todos, fiquem na paz do Senhor Jesus!

Sérgio Reis - UM AMIGO  VERDADEIRO

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Cresce a perseguição Religiosa no mundo

Estudo revela que perseguição religiosa aumenta em todo o mundo!




Egipto é um dos países mais preocupantes, onde 1.800 cristãos foram assassinados nas últimas três décadas.  

A perseguição religiosa não para de aumentar em todo o mundo e a situação dos cristãos a viver em países de maioria islâmica é particularmente preocupante. Estas são algumas das conclusões do Relatório de 2010 sobre a Liberdade Religiosa no Mundo, que analisa a situação de 194 países entre Janeiro de 2009 e os primeiros meses deste ano.

O relatório é da responsabilidade da fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) e será lançado hoje na Biblioteca da Igreja de S. Nicolau, em Lisboa (Baixa), pelas 16h00.

Entre as situações destacadas sublinha-se a perseguição que sofrem os cristãos no Iraque e noutros países de maioria islâmica.

No Iraque, por exemplo, a violência anti-cristã não parou em 2009 e na primeira metade de 2010, com momentos de verdadeira perseguição. "Grupos armados entram em bairros onde vivem os cristãos e matam indiscriminadamente toda a gente que se atravessa no seu caminho", declarou monsenhor Philip Najim, representante da Igreja Caldeia na Santa Sé.

O Paquistão é outro dos pontos críticos e mais mediáticos: a 19 de Julho de 2010, Rashid Emmanuel e Sajid Masih Emmanuel, dois irmãos cristãos que estavam a ser julgados depois de serem acusados de blasfémia, foram mortos a tiro à saída do tribunal.

Outras situações registadas arrastam-se no tempo: no Egipto, e durante os últimos trinta anos, foram assassinados cerca de 1.800 cristãos e foram perpetrados cerca de 200 actos de vandalismo contra propriedades destas pessoas, sem que ninguém fosse levado perante um tribunal.

O documento analisa a situação dos cristãos e de outras confissões religiosas, denunciando casos de perseguição e de atropelos a um direito fundamental consagrado na Declaração Universal dos Direitos do Homem.

A publicação, com mais de 500 páginas, regista os casos mais dramáticos no período estudado em várias nações onde a liberdade de culto é negada das maneiras mais violentas e nas quais os crentes são perseguidos, em alguns casos até à morte.

O estudo assinala que a perseguição religiosa aumenta em todo o mundo e fala em graves limitações à liberdade de culto e de consciência, além de limitações legais à liberdade religiosa e episódios de repressão legal.


  Sérgio Reis UM AMIGO VERDADEIRO!